Almiro diz que nova CPI deve ser aprovada em plenário
Almiro diz que nova CPI deve ser aprovada em plenário

O vereador Almiro Dias da Silva (PSD), o popular Almiro da Cafeeira, vai protocolar novo pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar – e julgar – politicamente, acusações contra a gestão de Mariley Novaki Lima (PT), afastada da presidência da Câmara pela justiça, em Colorado do Oeste.

Novaki é acusada de coagir servidores ao depor em procedimento que apura irregularidades em processo licitatório para contratação de empresa para prestação de serviços de instalação e manutenção na rede elétrica na Câmara. O fato gerou busca e apreensão no gabinete da vereadora petista em abril passado.

De acordo com Almiro, a nova CPI deve ser aprovada tendo em consideração que agora é outro vereador que preside a Casa de Leis. “Foram quatro tentativas de CPI e todas foram barradas por Mariley Novaki, usando sua prerrogativa de presidente do Poder Legislativo. Ela tirou os direitos dos vereadores de fazer uma investigação. O que os vereadores não conseguiram fazer, a justiça fez. Agora são os vereadores que têm que fazer o dever de casa”, explicou.

Por telefone, neste sábado, 16, Almiro disse ao Extra de Rondônia que o pedido será protocolado logo na primeira sessão ordinária de agosto, quando retornam do recesso parlamentar. “Tenho certeza que, pela honra da Casa de Leis e respeito aos moradores de Colorado, o pedido de CPI será acatado pelo novo presidente, Martins Rodrigues e pelos demais vereadores”, encerrou o vereador.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO