facadas-300x257Dois casos similares de violência contra mulher são pautas dos julgamentos marcados para ocorrer nos dias 27 e 28 de julho, no Tribunal do Júri Popular de Cerejeiras.

O primeiro a sentar na cadeira dos réus é Lucimar Fernandes da Silva, hoje com 25 anos, acusado de esfaquear sua ex-mulher Cleonice Gonçalves, 21 anos, durante um baile na Chácara da Amizade, crime ocorrido na madrugada de 26 de outubro.

A vítima escapou com vida da violência de seu ex-companheiro enciumado com ajuda de populares. Na festa, uma testemunha também ficou ferida ao sair em defesa da mulher.

No dia 28, será a vez de Edmilson Leite Teixeira, que já foi julgado, mas a decisão do júri não foi acatada pelo Ministério Público que pediu nova audiência.

Edmilson cumpre em liberdade pena sócio educativa por tentar contra a vida de sua esposa Micaelen Lima de Faria no dia 16 de junho de 2014. O crime ocorreu por volta das 13h00 na Avenida Jorge Teixeira, em Corumbiara.

O acusado chegou a ser preso em flagrante, mas conseguiu fugir, constituiu advogado e conseguiu a liberdade provisória após o crime de tentativa de homicídio ser desqualificado pelo júri por lesão corporal.

Por sua vez, a acusação a cargo do Ministério Público recorreu a decisão e pediu a anulação do julgamento, que foi acatada pela Justiça e um novo júri está marcado para acontecer dia 28, às 8h30 no plenário de Cerejeiras.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO