compra-de-votosDentro de poucos dias começa a campanha política deste ano, que trará renovação nos poderes Executivo e Legislativo dos municípios brasileiros.

Será um período em que os órgãos de fiscalização eleitoral ficarão atentos a prática de ações que confrontam a legislação, e que no passado já causaram problemas a vários políticos da região, tornando alguns deles inelegíveis ou mesmo tirando mandato de outros que haviam sido eleitos.

Entre as práticas ilegais mais comuns nesta época está a compra de votos e aliciamento de eleitores, mas existem outras situações previstas em lei.

Para medir a expectativa do eleitorado a respeito do tema, o Extra de Rondônia lança enquete nesta semana que antecede o encerramento do prazo para a definição de candidaturas. Participe clicando numa das cinco alternativas na enquete que está ao lado direito da pagina eletrônica.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Imagem: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO