DSC_0026Na manhã desta sexta-feira, 29, em coletiva de imprensa a representante da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Geisa Maria Vivan, anunciou que medidas estão sendo tomadas para regularizar a situação das escolas Progresso e Ivete Brustolin, ambas passaram por processo de interdição pelo Corpo de Bombeiros Militar de Vilhena (CBM).

Participaram da coletiva o comandante do CBM capitão Méricles Guedes Nunes, e o subtenente Luiz Antônio Bueno, juntamente com a representante da escola Ivete Brustolini, a diretora Silmara Farias, e a supervisora da escola Progresso, Silvana Modesto.

Sobre a escola Ivete Brustolin, a maior da rede municipal vilhenense com cerca de mil alunos, a secretária destacou que parte do problema deve ser sanada. “Trabalhos paliativos já foram realizados no prédio, o próximo passo é solucionar os problemas elétricos e hidráulicos que juntos somam aproximadamente R$480 mil. Já conseguimos o valor suficiente para resolver a parte elétrica, solucionando os problemas com queda de energia, possibilitando que sejam instalados os ares-condicionados já adquiridos para a escola, o inicio dos trabalhos esta previsto para setembro”, destacou Geisa.

Segundo a diretora da escola Ivete Brustolini, Silmara Farias, direção e secretaria estão conversando para que o serviço aconteça sem prejudicar os alunos.

“Os dias letivos perdidos com o processo de interdição já estão sendo reposto com aulas aos sábados. A empreiteira que vencer a licitação devera compreender que os serviços devem ser prestados de maneira diferenciada de modo a não prejudicar o calendário escolar”, destacou Silmara.

Na escola Progresso, localizada na Linha 165, BR 399, os trabalho de construção de uma nova estrutura com seis salas já esta em andamento. “Com repasse disponibilizado pelo Governo Federal, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, os alunos contaram com um prédio novo. Além das seis salas previstas pelo FNDE, a prefeitura com dinheiro próprio construirá mais três, esse foi o compromisso firmando com a comunidade pelo prefeito”, afirmou a secretaria.

Questionada pela reportagem do Extra de Rondônia, sobre o andamento de da construção de escolas na área urbana um no bairro Alphaville, e a outra no Parque Cidade II, ambas com fundo do FNDE, a secretaria destacou que a meta é entregar até o final do ano.

“No caso da construção próxima ao IESA, já notificamos a empresa responsável para que haja a retomada dos trabalhos, que não foi interrompida pela SEMEC, mas pela empresa que afirmou não ter recibo dinheiro do Governo Federal” e completou, “os esforços é para os alunos não saiam prejudicados, estamos trabalhando em conjunto com os diretores, Corpo de Bombeiros para que não haja mais interdições”.

DSC_0024

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO