Rosani  vem intensificando seu ritmo de campanha
Rosani vem intensificando seu ritmo de campanha

A candidata a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) vem intensificando seu ritmo de campanha a cada dia para levar sua mensagem à população do município.

A candidata tem caminhado pelos bairros realizando diversas visitas a fim de apresentar sua mensagem e proposta de trabalho caso conquiste o direito de administrar Vilhena.

Uma das maiores preocupações da candidata é a geração de emprego e renda, que segundo ela compõe os pilares de uma sociedade saudável e promissora.

Rosani Donadon defende a instalação de indústrias na região, pois acredita que além de auxiliar na movimentação econômica do comércio local, proporciona maior visibilidade ao município.

Para ela, cabe ao poder executivo proporcionar condições para a instalação de novos empreendimentos. “Isso já foi feito por nós e deu certo. Não estamos querendo reinventar a roda, apenas conhecemos os caminhos corretos e eficientes para auxiliar na criação de novos postos de trabalho em nosso município”, explica.

De acordo com suas pesquisas, a candidata diz que Vilhena comporta pelo menos mais um frigorífico, além de um curtume para beneficiamento do couro proveniente da produção local. “Temos toda a matéria-prima aqui. A instalação de mais um frigorífico, por exemplo, gera pelo menos mil empregos diretos, sem contar os indiretos. Segundo pesquisa feita pelo nosso vice, Darci Cerutti, o tratamento de uma única pele gera quatro empregos diretos em um curtume. Dentro deste contexto, conseguiremos reduzir bruscamente a fila do desemprego em nossa cidade”, especifica.

A candidata conta, ainda, que desenvolveu seus projetos a respeito do assunto não apenas do ponto de vista macro, mas também direcionado para pessoas que desejam complementar a renda da família. “Através dos programas sociais, o poder público auxilia na capacitação profissional. Uma dona de casa, por exemplo, consegue desenvolver atividade remunerada nos seus horários de folga. A venda de seus produtos lhe proporciona bem estar, uma vez que auxilia na autoconfiança, reforça os alimentos consumidos por sua família, além de aumentar o poder de compra desta casa. No final das contas, todo mundo sai ganhando”, contextualiza.

Rosani Donadon diz ainda que seu projeto de geração de emprego e renda também é direcionado ao público jovem. “O mercado de trabalho exige muito das pessoas. O jovem que tenta dar seu primeiro passo nesse sentido tem que ter experiência, conhecer noções básicas de uma empresa e ter boas referências. Através da Secretaria de Ação Social, o município pode estruturar esse adolescente para que tenha capacidade de conquistar seu primeiro emprego. Vamos fornecer os mais variados cursos de capacitação e adotar parcerias com as empresas. Auxiliaremos na busca pela vaga, além da ajudar o empresariado a encontrar o melhor candidato para o posto de trabalho que oferece”, arremata.

 

Texto e foto: Assessoria

 

sicoob