DSC_0149Emocionado o vendedor Rodrigo Evangelista, de 40 anos, comemora a informação recebida nesta sexta-feira, 26, de que foi encontrado um doador compatível para o transplante de medula óssea.

Ao Extra de Rondônia, Rodrigo contou de sua alegria ao receber a tão sonhada noticia de um doador compatível. “Minhas chances eram de 100 mil doadores para um, e tudo deu certo, o próximo passo agora é aguardar vaga para o transplante que será pelo SUS. Sou muito agradecido!” afirmou o vendedor.

Há dez anos Rodrigo passou a conviver a mileofibrose, pertence a um grupo de doenças chamado neoplasias mieloproliferativas, também chamadas de câncer do sangue. A doença acontece quando a medula óssea para de funcionar normalmente.

O vendedor, afirmou não saber quem é o doador nem a cidade onde mora. “esta informação ainda não foi repassada para ele. Quando liberarem vaga o procedimento incluiu ser internado quatro meses antes a data do transplante. Estou ansioso para que tudo aconteça o mais rápido possível”, destacou.

Campanha

Rodrigo faz parte de um grupo que incentiva a população a participar do cadastro mundial de doadores de medula óssea. Segundo Rodrigo a campanha teve inicio na empresa em que ele trabalha, sendo que hoje outras empresas já abraçaram a ideia.

“Nas escolas são feitas palestras de conscientização para que jovens e adolescentes também saibam que uma atitude simples pode salvar a vida de alguém”. E completou. “A campanha continua mesmo após meu transplante, pois quanto mais cadastros, maior as chances de quem precisa. Tem casos em que a pessoas não podem esperar muito por uma chance, aumentando numero de cadastros maior a chance de um doador compatível”, concluiu Rodrigo.

Para fazer parte do cadastro procure a Fhemeron unidade em Vilhena, localizada na Avenida Jô Sato (BR-174) nº 405, no bairro Jardim América. Para maiores informações entre em contato pelo telefone (69) 3322-2400.

DSC_0152

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

sicoob