jose roverAtravés de sua assessoria de comunicação, Zé Rover manifestou-se nesta quinta-feira a respeito da Operação Ficus, que colocou mais uma vez sua administração no olho do furacão.

O prefeito de Vilhena garantiu que está colaborando com os órgãos de fiscalização sem criar qualquer tipo de dificuldade às investigações.

 

Abaixo, a nota da SEMCOM:

“Na segunda-feira (12) estava em Porto Velho onde tinha vários compromissos à cumprir quando fui informado das operações que estavam acontecendo em Vilhena com relação a obras que foram executadas.

Desde quando começaram essas operações tenho colaborado em tudo com os órgãos de fiscalização, e desta vez não será diferente. A prefeitura tem passado constantemente por uma análise rigorosa em todos os setores, fato que considero normal e positivo.

No exercício das minhas funções consegui inúmeros recursos para Vilhena e muitas obras foram executadas, todas tramitando pelos departamentos necessários e com pareceres de procuradores, auditores e engenheiros da prefeitura e Caixa Econômica Federal, sendo sempre após os pagamentos aprovados pelo Ministério ou órgão governamental de onde o recurso era originado.

Sempre busquei os recursos e acompanhei as obras na prática quando estavam em execução, mas quanto a parte técnica há os servidores responsáveis por suas funções em cada departamento. Tudo foi licitado e os valores equiparados aos das tabelas vigentes nas épocas de execução dos serviços, por isso não tenho condições de fazer pré-julgamentos, tenho que confiar na Justiça que está analisando tudo.

Caso se confirmem os crimes apontados pela Polícia Federal quem praticou responderá nos termos da lei, mas realmente não posso pré-julgar porque tenho que aguardar as investigações, e no processo todos terão direito à ampla defesa e contraditório. Não cabe a mim este julgamento, mas sim a Justiça que ao final vai condenar ou inocentar os envolvidos até o limite de responsabilidade de cada um.

Vou continuar o trabalho superando essas adversidades para concluir os serviços em andamento, garantir verbas importantes para sequência ano que vem e deixar a prefeitura em condições para que o próximo prefeito tenha um início de mandato favorável”.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob