Marcelo Crisostomo lamenta episódio
Marcelo Crisostomo lamenta episódio

Adversários do candidato Marcelo Crisostomo, que concorre ao Executivo de Corumbiara, estão se aproveitando de um erro cometido pelo cartório da 1ª Vara Genérica da Comarca de Cerejeiras para tentar denegrir a imagem dele perante o eleitorado.

A falha foi admitida pelo próprio Poder Judiciário, que expediu no início desta semana certidão para retificar o que considera como “equivoco”.

Ao Extra de Rondônia, por telefone, Crisostomo disse que está respondendo a um processo que corre naquela vara da Justiça de Cerejeiras, e foi intimado em 23 de junho para comparecer ao fórum. No documento expedido naquela ocasião constou, de forma equivocada, que a classe do processo seria “Ação Pena – Procedimento Sumário (Réu Solto), quando na verdade se trata de “Procedimento Investigatório do MP (Peças de Informação)”.

Segundo ele, no entanto, o mais grave é o segundo erro cometido pelo cartório. Quando se refere ao assunto do processo na intimação constou como “Tráfico de Drogas e Condutas Afins”, quando na verdade a ação decorre em função de “Periclitação da Vida e da Saúde e Rixa/Perigo para a vida ou saúde de outrem”.

Ou seja, o que era uma simples briga acabou transformando-se na suspeita de prática de um crime hediondo.

Crisostomo explicou que milhares de cópias da intimação errada estão sendo distribuídas pela cidade, prejudicando seriamente sua imagem. “Espero que a certidão expedida no início da semana, assinada por Carlos Vidal de Brito, Diretor do Cartório da 1ª Vara Genérica da Comarca de Cerejeiras, possa remediar o estrago causado pela soma da falta de atenção do servidor da Justiça que redigiu o documento com o que considera ausência de escrúpulos dos adversários, que aproveitaram a falha para cometer política suja”, encerrou o candidato.

certi 2

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob