cabixi 4Na manhã desta sexta-feira, 23, vereadores protocolaram requerimento pedindo providências e exigindo que o presidente da Câmara Municipal, Osmar Ogrodowsk, receba a denuncia de possível fraude envolvendo a administração pública municipal.

Os vereadores querem a formação de uma Comissão de Investigação (CI) para apurar possível desvio de mais de R$ 91 mil para aquisição de madeira para construção de pontes no município.

O vereador Michael Assumpção Barroso, autor da denúncia, explica que os materiais comprados e pagos, nunca chegaram ao município.

Segundo ele, foram 03 carreta de madeira, sendo 60m3, “e nunca foram vistos por ninguém dos funcionário da secretaria de obras”.

Ele disse que mais estranho ainda e a denúncia ser ignorada por Osmar Ogrodowsk, que é aliado do executivo, que arquivou a denúncia sem passar pelo plenário.

“Na próxima segunda-feira, 26, em sessão ordinária, os vereadores vão decidir o destino do atual prefeito, que inclusive tem as contas de sua gestão para ser aprovada pela câmara municipal”, explicam os vereadores Otavio Guimarães (Galera), Milton Antunes da Silva (Milton), Eleilton Rodrigues dos Santos (Cebinho) e  Michael Barroso.

Michael Barroso afirma, ainda, que diversas outras denúncias foram protocolada na câmara, e que todas foi arquivadas pelo presidente sem ouvir o plenário. “ Os vereadores são fiscais.  O objetivo não é prejudicar ninguém, mas se confirmadas as suspeitas, tem que ser tomado as providências que o caso reque”, finalizou Barroso.

>>> CONFIRA, ABAIXO, A DENÚNCIA NA ÍNTEGRA:

re 1

re 2

re 3

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob