macacos-cego-surdo-e-mudo-1TROCA DE ACUSAÇÕES

Chegamos à penúltima semana da campanha eleitoral, e, pelo jeito, as trocas de acusações entre os principais candidatos a prefeito em Vilhena irão continuar. Claro que Rosani Donadon (PMDB) e Eduardo Japonês (PV) mantém a discricionariedade, e o “trabalho” é feito pelas assessorias. Esperamos que a última semana seja tranquila, esperamos!

ACUSAÇÕES II

Mas, o Extra de Rondônia ouviu por aí, é que a situação não será assim. Não temos bola mágica para saber o que vi ocorrer, mas pedimos que os candidatos se respeitem para que a eleição encerre da melhor forma possível.

PESQUISAS

Nas duas últimas semanas, a “indústria” das pesquisas esteve em ação em Vilhena. Cada instituto que fez o trabalho de coleta de informações, parece que beneficiou seu candidato. O candidato “A” diz que a pesquisa é fraudulenta porque favorece o candidato “B”, e vice-versa. Sendo assim, os números reais ainda são uma incógnita.

PESQUISAS II

Isto também ocorre no pacato município de Cerejeiras. Lá, o candidato a prefeito Kleber Calisto entrou na justiça alegando supostas irregularidades em recente pesquisa que beneficia seu adversário, Airton Gomes. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos!

SEM NOÇÃO

Um caso inusitado aconteceu nesta semana durante comício em apoio à candidata a prefeita Rosani Donadon. O candidato a vereador Josué Donadon, no momento do seu discurso, começou a “atacar” vereadores que estavam no próprio palanque, com palavras impróprias para o momento. Josué teceu críticas à Câmara Municipal, apesar de seis dos dez dos atuais vereadores estarem nesse palanque apoiando Rosani Donadon.

SEM NOÇÃO II

O desabafou provocou vários constrangimentos, ao ponto de uma vereadora  sair chorando do local. O discurso também está sendo utilizado por adversários políticos de Rosani para mostrar que não há união entre candidatos da mesma coligação, com comentários do tipo “Se assim são hoje, como serão depois na prefeitura?”

SEM NOÇÃO II

O mais interessante é que Josué é irmão de Melki Donadon, casado com Rosani. Ou seja, pelo raciocínio lógico, Josué deveria ajudar a cunhada, e não prejudicá-la. E olha que – segundo assessores – foi difícil para Rosani conseguir agrupar a maioria dos vereadores no seu palanque. Depois do papelão, e da falta de noção das coisas, Josué foi proibido de falar nos comícios.

EMBRIAGUÊZ

Aproveitando o gancho. Não é a primeira vez que Josué Donadon se envolve em polêmicas. Em junho de 2014, quando ocupava o cargo de secretário executivo regional, foi penalizado por dirigir embriagado.

MULTADO

E para encerrar: o prefeito Zé Rover (PP) foi multado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO) por irregularidades na aquisição de passagens aéreas e terrestres por parte da Prefeitura de Vilhena. O caso aconteceu no período de janeiro a outubro de 2011. Além de Rover, vários (ex) secretários municipais também foram penalizados.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob