Material deveria ser entregue nas mãos das pessoas, não deixadas nas caixas
Material deveria ser entregue nas mãos das pessoas, não deixadas nas caixas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, unidade de Vilhena, deverá ser acionada judicialmente para explicar o descumprimento contratual na distribuição de folder em serviço de mala direta, o que prejudicou o vereador Junior Donadon.

Permitido pela lei 6.538/78, o mala direta é um serviço feito pelos carteiros e objetiva a distribuição de material impresso nas casas.

Entretanto, ao contratar o serviço, Junior Donadon pediu que apenas um folder, mostrando seus projetos e ações na Câmara Municipal, seja entregue nas mãos dos proprietários e não deixadas nas caixinhas dos correios.

Ocorre que os carteiros deixaram até cinco folders nas caixinhas das casas. Nos comércio, alguns carteiros pediram a terceiros para que o material seja redistribuído.

Pasmo com a situação, o parlamentar pediu desculpas à população vilhenense pelo desperdiço e a forma irresponsável de distribuição do material. “Fiz um trabalho com muita dedicação e carinho e o objetivo era uma distribuição uniforme, eficaz e sem desperdício. O material deveria ser entregue nas mãos das pessoas, não nas caixas. Ofereceram um serviço que não podiam ou não tinham a pretensão de realizá-lo adequadamente. Já notifiquei Extrajudicialmente os Correios. Peço desculpas à sociedade já que não foi esse o serviço contratado”, avaliou.

Junior Donadon também calcula os danos materiais e morais, já que, praticamente, os carteiros estão jogando fora o material de campanha eleitoral e sua imagem está sendo denegrida por adversários políticos. “Não posso ser prejudicado pela irresponsabilidade dos Correios. E um serviço que não recomendo a nenhum candidato. Assim é preciso alertar à comunidade quanto a esta situação provocada por falta de competência de quem gerencia o órgão governamental. Espero que esta pessoa venha a público se manifestar a respeito deste incidente lamentável”, encerrou.

Vereador pediu desculpas à população vilhenense pelo desperdiço e a forma irresponsável de distribuição do material
Vereador pediu desculpas à população vilhenense pelo desperdiço e a forma irresponsável de distribuição do material

 

Texto e fotos: Assessoria

sicoob