japa-rosa-e-juju-EXTRA-DE-RONDONIA (1)A empresa “Voice Pesquisa”, com sede em Cuiabá, Mato Grosso, acertou em cheio os resultados das eleições municipais realizadas em Vilhena no último domingo, 2 de outubro.

O levantamento, que apontou a vitória da candidata Rosani Donadon (PMDB), frente os seus concorrentes Eduardo Japonês (PV) e Julinho da Rádio (PSOL), foi publicado no Extra de Rondônia, no dia 30 de setembro, dois dias antes do pleito eleitoral.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 29 de setembro e ouviu 500 eleitores. Dentro da margem de erro, os números se aproximaram dos dados consolidados oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas urnas, os números confirmaram a vitória da candidata peemedebista por uma vantagem de 16% sobre o segundo colocado.

Ao fazer comparativo com apenas os votos válidos, o “Voice Pesquisa” confirmou que Rosani teria 56,0%. Nas urnas, a candidata obteve 55,0%. O instituto apontou que Eduardo Japonês teria 40,0% de aprovação. Nas urnas, ele obteve 42,0%. Já Julinho da Rádio, no “Voice Pesquisa”, obteve 4,0%, e nas urnas 3,0%.

No dia em que foi divulgada a pesquisa, o diretor da empresa, Ronnye Steffan, informou que o levantamento era 100% confiável, representava a vontade popular e que o cenário se manteria até o dia das eleições. “Trabalhamos com critérios. Minha equipe, por ser de Cuiabá, onde tenho residência fixa, fez o levantamento sem nenhuma interferência ou influência de terceiros. Exatamente por seremos de fora e não conhecermos ninguém em Vilhena, nos permitiu trabalhar com isenção e imparcialidade. Ficamos felizes com o acerto”, explicou Ronnye.

VEREADORES

Com relação aos candidatos ao Legislativo de Vilhena, o “Voice Pesquisa” acertou a vitória de 12 dos 13 (re)eleitos. Vera da Farmácia, Ronildo Macedo, Samir Ali, Rogério da Distribuidora, Junior Donadon, Vanderlei Graebin e Carmozino Alves, França Silva, sargento Sushi, Rafael Mazeiro, Leninha do Povo e Célio Batista.

A pesquisa também apontou a vitória de outros nomes, que tiveram expressiva votação, como Tabalipa (o aranha), mas que não foram eleitos em função da legenda.

COLIGAÇÃO TENTOU PROIBIR PUBLICAÇÃO

A assessoria jurídica da coligação “Pra Fazer Diferente”, do candidato a prefeito Eduardo Japonês, tentou impedir a divulgação da pesquisa na justiça.

O advogado Newton Schramm de Souza apontou supostas irregularidades. Porém, ao analisar a representação, o Juiz Eleitoral, Anderson Cavalcante Fecury, negou pedido afirmando que “não vislumbro presentes os requisitos autorizadores da concessão da tutela de urgência para proibir a divulgação da pesquisa”.

TRABALHOS EM RONDÔNIA

Com credibilidade em alta em Vilhena, Ronnye Steffan, diretor do “Voice Pesquisa”, explicou que decidiu realizar a pesquisa em Vilhena para ganhar mercado no estado de Rondônia. “É uma cidade de destaque na região, e essa pesquisa é uma vitrine para nosso trabalho”, comentou.

Dentro da margem de erro,  dos votos válidos, os números se aproximaram dos dados consolidados oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Dentro da margem de erro, dos votos válidos, os números se aproximaram dos dados consolidados oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

 

Texto: Extra de Rondônia

Imagens: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO