federal graAgentes da Polícia Federal (PF) estiveram na manhã de hoje na casa do vereador Vanderlei Graebin (PSC), para cumprir mandados de busca e apreensão, em Vilhena.

O vereador está com prisão decretada pela justiça estadual. Além da casa, os federais foram até o gabinete do vereador na Câmara Municipal, mas não foi localizado.

Conforme informações da reportagem do Extra de Rondônia, que acompanha o caso, ação semelhante deve ocorrer na casa de outros parlamentares.

Extraoficialmente, o motivo seria o envolvimento de vereadores com recebimento de propina para aprovação de loteamentos na cidade.

Na última quarta-feira, a PF divulgou os nomes de cinco vereadores indiciados por crimes que envolvem lavagens de capitais. Além de Vanderlei Graebin, constam na lista Carmozino Alves Moreira (PSDC), Jairo Peixoto (PP), Junior Donadon (PSD) e José Garcia (DEM), este último preso em flagrante antes de ir à sessão da Câmara, na terça-feira.

Mais detalhes a qualquer momento.

Agentes da Polícia Federal (PF) na casa do vereador Vanderlei Graebin
Agentes da Polícia Federal (PF) na casa do vereador Vanderlei Graebin

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO