mulher paratamentoAdquirir uma casa própria está entre os maiores sonhos dos brasileiros. Dentre os passos principais para tornar esse sonho realidade, o mais obvio e importante é dar uma boa entrada.

Com isso diminui-se o tempo de financiamento e os juros. Hoje é possível não apenas poupar, mas recorrer a formas de garantias para diminuir o valor financiado, vemos algumas em sites especializados como http://financiamento.agenteimovel.com.br/.

Além disso, é preciso pesquisar bastante antes de fechar negócio, munindo-se de ferramentas interativas e da internet na hora de comparar preços. Mas uma grande questão surge nessa hora: adquirir um imóvel novo ou um usado?

Com o aumento das grandes cidades, verifica-se um número cada vez maior de apartamentos compactos. Eles se adéquam ao perfil da nova família brasileira, composta de três ou quatro pessoas. Mas não são poucos os que preferem espaços maiores. Se essa é sua preferência, a melhor opção ainda são os imóveis antigos.

Eles geralmente são mais espaçosos e trazem maior número de quartos, além de varandas e quintais. Um fator que pode pesar na hora da compra, no entanto, pode ser a necessidade de uma reforma estrutural. Ela pode ser desgastante caso seja urgente e cara. Daí a importância em analisar os prós e contras.

E se o grande atrativo dos imóveis mais antigos é o seu tamanho e localização por vezes privilegiada, a principal vantagem dos novos está nas facilidades em seus projetos. Muitos condomínios investem no conforto através da construção de áreas em comum como salões de jogos, piscinas, mais vagas na garagem e equipamentos modernos.

As opções de financiamento são ampliadas também, sobretudo quando os consumidores compram na planta. A maior desvantagem acaba sendo justamente o preço que se paga pelo conforto.

Em Rondônia, um apartamento novo chega a custar duas vezes mais caro que um usado, tornando inviável sua compra para muitas famílias.

Seja qual for sua escolha ou possibilidade, procure adaptá-la às necessidades de sua família. A realização desse sonho está diretamente ligada às condições financeiras, à segurança e ao conforto.

Nova Imagem (1)

Autor: Flávia Sanches Bernardi

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO