O ano letivo na rede municipal de ensino só começa no dia 6 de fevereiro, mas os trabalhos já estão a todo vapor.

Exemplo disso é que na tarde desta segunda-feira, 9, foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para discutir ações que serão implantadas para melhorar o setor em Vilhena.

A titular da pasta, Raquel Donadon, pediu aos novos diretores um levantamento da quantidade de merenda escolar disponível, bem como itens do cardápio que são mais aceitos pelos alunos, além de também material de limpeza.

A palavra de ordem, segundo a secretária, é economia, e isso não pode ser feito sem esse levantamento. “É preciso fazer isso. A gente sabe que quando se fala em economia o servidor é o primeiro impactado, cor,ta-se tudo, consumo, compra, investimento. Mas é para o bem de todos num futuro próximo” disse Raquel.

A secretária também pediu aos novos gestores escolares muita atenção com relação ao remanejamento de pessoal, licenças prêmio e licenças médicas. Para Raquel, esse é um grande gargalo para o município que gera um grande ônus e causa um déficit de pessoal.

“Vamos otimizar a gestão escolar. A prefeita Rosani Donadon quer isso, e vamos conseguir ainda este ano o rateio das sobras entre os profissionais ou até mesmo implantar a gratificação. Para isso, repito, precisamos economizar”, falou a secretária.

Na reunião ficou definido que as rematrículas continuam abertas. As novas matrículas iniciarão dia 23 de janeiro, o ano letivo terá inicio dia 6 de fevereiro e dia 17 do mesmo mês haverá um evento oficial de abertura do ano de trabalho da categoria, provavelmente um jantar oferecido pela SEMED.

Outras pautas em debate foram à confecção dos uniformes escolares e o padrão de cores e formatos que serão adotados pelo município e também a aquisição de materiais permanentes. Estes assuntos continuam em discussão e serão resolvidos antes do inicio das aulas.

 

Texto e foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO