Há duas semanas a frente da prefeitura de Chupinguaia, Sheila Mosso (PV), cortou gastos, deu autonomia a secretários e tem buscado recursos junto aos deputados federais e estaduais.

As ações foram destacadas durante visita da prefeita ao Extra de Rondônia na tarde de quinta-feira, 12.

Segundo a prefeita Sheila, os primeiros dias de mandato têm sido tranquilos, sendo as principais reivindicações da população a realização de reparos de estradas e ações voltadas à agricultura.

“Estou analisando setor por setor, pois somos um município que arrecada uma média de dois milhões e oitocentos reais ao mês, contamos com uma receita menor. Por isso é importante elegendo prioridades, prezando sempre por transparência na administração”, afirmou Sheila.

Entre os atos realizados nesses primeiros dias, destacou a prefeita, está à integração de três secretarias a outras pastas, medida que representaria uma economia de 500 mil mensais aos cofres públicos.

“Encontramos uma saúde defasada, sendo necessário licitar de forma emergencial aquisição de remédios, alimentos e combustível, pois estavam em falta. E temos mais de mil e trezentos quilômetros de estradas para serem mantidas, e toda a economia é bem vinda”, explicou a prefeita.

Sobre o papel do vice Daniel Rosa (PSB) em seu governo, Sheila, explicou que o mesmo pediu para não comandar nenhuma pasta. “Sua intenção é acompanhar de perto as ações das secretarias de Obras/Serviços Públicos e Agricultura/Meio Ambiente”, destacou a prefeita.

Quanto ao relacionamento com a Câmara de Vereadores, a prefeita afirmou ser bom e tranquilo. E concluiu dizendo que “a política acabou, agora é ter uma visão administrativa de maneira a pensar e agir na hora certa correspondendo anseios da população”.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO