Idealizada pelo psicólogo, Leonardo Abrahão, em 2014 no Estado de Minas Gerais, a campanha “Janeiro Branco” ganha adeptos também em Vilhena.

A mobilização, alusiva a data, está marcada para quinta-feira, 19, às 19h30 na Praça Nossa Senhora Aparecida. O encontro é organizado por psicólogas e estudantes em psicologia no município.

Ao Extra de Rondônia a universitária e integrante do grupo, Elis Regina Mathias, explicou que a ação é liderada pelas psicólogas Vilma Dias, Roseli de Melo e Alcina Maria.

“Formamos um grupo de mais de 40 pessoas empenhadas em quebrar tabus e divulgar a importância da saúde metal. Janeiro, na cultura popular é mês de renovação e a cor branca tem sua representatividade uma nova vida”, enfatizou Elis.

Além da praça, o Park Shopping Vilhena será outro ponto onde o grupo pretende realizar ações.

“A meta é realizar atividades em locais públicos durante o ano. Fica o convite à comunidade que venha participar conosco, tirando dúvidas e recebendo orientações quanto à saúde mental”, concluiu a universitária.

Mais informações podem ser obtidas na pagina do grupo click aqui.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO