Nesta segunda-feira  a Câmara de Vereadores de Vilhena, através de seu presidente, foi oficiada a pagar os salários retidos de Vanderlei Graebin, até 31 de dezembro. O mandado de segurança foi protocolado na segunda-feira, com prazo de cinco dias para cumprimento.

Graebin é o terceiro entre os sete vereadores da legislatura passada a conseguir liberar seus vencimentos referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro, além do décimo-terceiro. Antes Junior Donadon e Carmozino Alves haviam recebido sentença favorável da justiça.

O argumento utilizado pela defesa do parlamentar é semelhante ao usado pelos colegas: a ausência de decisão transitado em julgado, o que tornaria a retenção salarial uma antecipação de condenação. A retenção dos salários de todos os vereadores presos pela Polícia Federal por suspeita de corrupção havia sido feita por recomendação do Ministério Público.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO