Um caso que vinha rendendo assunto nos bastidores da política há cerca de dez dias acabou sendo alçado para solução através do MP.

Trata-se de um Termos de Ajustamento de Conduta firmado entre o prefeito-tampão Célio Batista e Eduardo Tsuru, dono da Granja Brasil. O problema decorre do fato da empresa estar instalada em área impropria para realizar suas atividades, e estabeleceu prazo de dez anos para que a granja seja transferida para a área rural. Esta decisão, no entanto, vem sendo contestada posto ter estendido prazo determinado anteriormente, que dava apenas três anos para a mudança.

Em princípio, a administração de Rosani Donadon, através da Procuradoria-Geral, estava disposta a cancelar o acordo, entendendo ser inválido por ser tratar de questão que afeta o meio ambiente e a coletividade. No entendimento dos procuradores, tal ato só poderia ter sido firmado com chancela do Ministério Público. No entanto, havia o viés político da questão, uma vez que Eduardo foi o principal oponente de Rosani Donadon nas eleições do ano passado.

Como a inevitável desconfiança de represália ao oponente vinha crescendo e minando a credibilidade dos argumentos do Município, a solução encontrada para resolver o caso foi encaminhar tudo a Curadoria do Meio Ambiente da representação local do Ministério Público para que esta instituição decida a questão.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO