Uma onda de furtos foi registrada em Vilhena nesta segunda-feira, 20. Entre os casos estão, um pessoa que teve sua carteira com todos os documentos furtados na mesa do seu local de trabalho, uma vítima que deixou o carro estacionado e ao retornar percebeu que o veículo havia sido arrombado e levado alguns objetos, e até uma bicicleta que estava estacionada em um supermercado da cidade foi furtada pelos criminosos.

A maioria das ocorrências registradas são de furtos à residência e normalmente apresentam as mesmas características. Os suspeitos arrombam as janelas e levam objetos pessoais como, joias, perfumes e TVs.

Devido ao fato deste tipo de crime só ser percebido horas após cometido, a polícia nem sempre consegue localizar os suspeitos. Vale lembrar que quem é pego portando objetos furtados, responde pelo crime de receptação.

A polícia alerta para que ao deixar a casa sozinha, o morador deve se preocupar em tentar vigiá-la, combinando com vizinhos, colocando sistemas de monitoramento, evitando deixar visíveis os horários em que está ausente, entre outras medidas que podem ser adotadas para aumento da proteção do local.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO