Primeira sessão da Câmara de Vereadores em Cerejeiras foi movimenta na noite de segunda-feira, 20. Contra a “taxa de lixo”, manifestantes lotaram o plenário e também a frente do prédio, reivindicando a diminuição dos valores cobrados.

Mesmo sendo pacifica guarnições da Policia Militar se fizeram presente, agentes se posicionaram dentro e fora da Câmara. Os nove vereadores mais a vice-prefeita Lisete Marth (PV) participaram da sessão.

Com o fim da sessão deu-se inicio ao tão aguardo debate sobre a “taxa de lixo”. Entre os questionamentos feitos à diferença de valores quanto ao município de Corumbiara, onde a taxa é R$ 6,90, foi levantada. Outra questão, é se haveria melhorias quanto à limpeza da cidade, já que pelo valor cobrado que pode chegar a R$ 27,00 haveria uma “sobra” de recurso.

À população a vice – prefeita declarou que a Lei 1.849 foi calculada de forma errada. “O que acontece atualmente é o calculo por metros quadrados, sendo que deviam se cobrado tendo como base quantas vezes o contribuinte utiliza o serviço”, justificou.

Os questionamentos iniciados as 20h40 só se encerraram às 23h sem chegar a uma solução, deixando os presentes insatisfeitos.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO