O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), indicou ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria do Estado de Agricultura (Seagri) sejam doados tratores e outros implementos agrícolas para os municípios de Corumbiara e Nova Mamoré.

De acordo com as indicações, o parlamentar solicita a entrega de uma Patrulha Mecanizada com pá carregadeira, caminhão basculante, escavadora PC e 02 tratores com caçamba e implementos agrícolas para o município de Nova Mamoré. Já para Corumbiara, o deputado pede apenas um trator e implementos.

Segundo o deputado, é uma realidade constante nos municípios de Rondônia a falta de recursos para a aquisição desses equipamentos, que são de extrema importância para o desenvolvimento tanto das regiões quanto para o Estado de forma geral. “A importância do setor produtivo é de conhecimento de todos e essa carência prejudica a economia estadual e a vida das famílias que sobrevivem do cultivo desses produtos”, afirmou Maurão.

Ainda segundo a indicação, os maquinários serão entregues as associações agrícolas dos respectivos municípios, para que estes possam ajudar os associados com pequenas e médias propriedades rurais.

Autor e foto: Isabela Gomes

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO