Residências do DER no Sul de Rondônia definem cronograma anual de trabalho

Arquivado em: Conesul |

Com a intenção de tratar sobre o novo cronograma de trabalho de 2017 do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), o diretor Operacional Adriano Fortunato e o chefe de gabinete Mário Leite visitaram o município de Colorado do Oeste na última semana, quando foi realizada reunião com o responsável pela 1ª Residência do DER no município, Menias Henrique; e Carlos Goebel, responsável pela 9ª Residência em Vilhena.

Na ocasião foram decididos os trechos que serão de competência de cada Residência neste ano. Com as alterações feitas, ambas as Residências responsáveis pela manutenção no Sul do estado tiveram quilômetros de estrada acrescentados a seus cronogramas.

Segundo Adriano, a equipe de Engenharia do órgão está concluindo o Plano Anual de Manutenção e em breve os cronogramas serão definidos e finalizados, mas ele garantiu que não houve grandes alterações, exceto nas Residências de Colorado e Vilhena.

“A malha viária desta região do estado está sendo dividida, proporcionando assim maior produção do órgão e, consequentemente, a realização de um serviço de maior qualidade, principalmente nas estradas de produção, que recebem grande fluxo de veículos pesados, como a Estrada da Soja e Estrada do Boi”, citou o diretor Operacional.

Ele ressaltou que o cronograma é definido nesta época do ano em razão do período de chuvas que torna dificultosa a realização de alguns trabalhos, porém, as equipes das Residências Regionais do DER seguem mês a mês na manutenção das estradas de competência.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, destacou que as 14 Residências Regionais espalhadas por todo o estado já deram início aos trabalhos de manutenção das rodovias.

Autor e foto: Nilson Nascimento