No mês de setembro, a Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), vai promover a 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).

O evento esportivo será na cidade de Ariquemes com previsão de participação de delegações dos 52 municípios rondonienses.

Na manhã desta terça-feira, 18, a prefeita Rosani Donadon assinou o Termo de Adesão de Participação de Vilhena. No documento enviado para a Comissão Organizadora Estadual (COE), foi nomeou o secretário de Esportes e Cultura (Semec), Natal Jacob (Natalzinho), como o chefe de delegação.

Os municípios interessados em participarem do JIR 2017 devem encaminhar à COE o Termo de Adesão até o dia 22 de abril para que sejam definidas as etapas regionais que antecederão a etapa estadual em Ariquemes.

Segundo informações do secretário da Semec, Vilhena poderá sediar a seletiva regional em algumas modalidades. “Nós continuamos tendo a melhor estrutura esportiva de todo o Cone Sul e eu acredito que boa parte das 15 modalidades determinadas pela Comissão Organizadora serão competidas aqui em Vilhena. A prefeita Rosani Donadon já avalizou a nossa participação no JIR e,  a partir de agora, nossa meta visa a articulação para selecionarmos nossos atletas na etapa regional visando a competição estadual”, reforçou Natalzinho.

No próximo dia 05 de maio será publicada a nomeação de todos os treinadores das modalidades e logo em seguida haverá uma reunião com os representantes de cada modalidade para que seja definida a Comissão Técnica.

O XI JIR terá as seguintes modalidades nas categorias masculina e feminina: Atletismo, Basquetebol, Capoeira, Ciclismo, Futebol de Campo (apenas categoria masculina), Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol Indoor, Vôlei de Praia e Xadrez.

Autor: SEMCOM

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO