Com objetivo de implantar a Defesa Civil no município de Vilhena, várias autoridades políticas e militares se reuniram na segunda-feira, 17, para debater o tema.

O encontro contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Jorge Rabello, a sargento do Corpo de Bombeiros Patrícia Ramirez e a soldada Fernanda Vargas.

Jorge Rabello explicou que a Defesa Civil tem como objetivo buscar medidas para evitar, prevenir e minimizar consequências de calamidade pública oferecendo socorro e assistência à população atingida, através de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas.

O secretário de Meio Ambiente informou que em breve será reativada a Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

“A parceria com o Corpo de Bombeiros será fundamental para a implantação da Defesa Civil no município”, destacou o secretário.

Já a sargento Patrícia Ramirez destacou que será importante a implantação do órgão que poderá atuais emergências. “A defesa civil age de maneira de preventiva também, com objetivo de cuidar melhor do nosso município”, ressaltou a sargento.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO