Emissoras de TV se tornam a principal ponte entre produtos e consumidores

Arquivado em: Geral |

A Televisão continua sendo o meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros. O Dado é da Pesquisa Brasileira de Mídia 2016 (PMB 2016).

De acordo com o levantamento, 90 % dos brasileiros assistem TV regularmente e 75 % veem  todos dias.

E em Vilhena cada vez mais empresas investem em mídias televisivas locais como forma de marketing para atrair mais clientes. Apesar da crise do ano passado, cerca de 300 empresas vilhenenses investiram em marketing televisivo.

Thiago Porto, 28, gerente financeiro da Rede TV Vilhena, conta que no ano de 2016 fechou 20 contratos de mídia e nestes três primeiros meses de 2017 aumento mais dez clientes.

Já o Diretor da TV Allamanda/ SBT, Elton Bittencourt, explica entre ano passado e no início de 2017 manteve as 40 empresas e os clientes continua.

Marcelo Lagos, gerente da Rede Amazônia/Globo, também afirmou que manteve seus 50 clientes de 2016 para este ano.

Horários e o publico alvo, avaliam com cautela  as empresas ao querer divulgar a mídia  nas emissoras de televisão. Dessa forma o merchandising torna-se mais eficiente e sutil para o público.

O gerente financeiro da Rede TV  Vilhena explica, que os horários preferidos pelas clientes da emissora, são entre as 11:00 a 14:00 da tarde, devido aos programas ao vivo da TV.

O gerente da Rede Amazônica/ Globo, argumenta que a mídia dos seus clientes, depende do publico alvo que quer impactar “Não adianta o cliente querer divulgar sua mídia num horário que não é seu público alvo”, ressaltou Marcelo.

Elton Bittencourt, disse também que na TV Allamanda/ SBT, a divulgação da mídia dos seus clientes vai da segmentação do publico que quer atingir.

A Odontologista, Silvia Almeida, conta que tem mídia na emissora Rede Amazônica/ Globo há dois anos  e desde que investiu tem tido resultado na sua clinica atraindo mais clientes, afirma Silvia.

A Gerente Patrícia Mello [nome fictício],de uma empresa de Crediário no centro da cidade, que preferiu não identificar, disse que já investiu em vários meios  de comunicação, mas optou em ficar apenas com a mídia televisiva porque é a que está esta dando resultado.

 

Thiago Porto, gerente financeiro da Rede TV Vilhena

 

Elton Bittencourt, Diretor da TV Allamanda/ SBT

 

Marcelo Lagos, gerente da Rede Amazônia/Globo

Autor: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

léo e raphael