A ocorrência de mais um crime hediondo na região Sul de Rondônia acende de novo a discussão acerca da suposta ineficácia das leis criminais no sentido de inibir atos como os praticados contra a adolescente Jéssica Moreira Hernandes, de Cerejeiras, assassinada e jogada dentro de um saco de lixo ao relento.

Vários comentários postados em reportagens publicadas sobre o assunto, tanto no Extra de Rondônia quanto em outros noticiários eletrônicos do Cone Sul apontam que a revolta popular é grande, mas direcionada também ao sistema legal vigente no país. Muitos posts defendem a pena de morte, algo banido do Brasil há muito tempo, e em processo de extinção mundo afora.

Podem existir alternativas que não vão nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Para medir a opinião popular neste momento aflitivo, o Extra de Rondônia lança enquete sobre o tema. Participe.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO