Na manhã desta terça-feira, 25, foi cumprido o mandado de reintegração de posse de uma área pertencente à Prefeitura Municipal invadida no Setor 06, quadra 97 e 104, em Vilhena.

A desocupação, determinada pela Justiça, foi imediata e contou com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), sendo necessária a utilização de trator para derrubar os barracos construídos, cerca de 100 famílias tiveram que deixar o local.

O casal, Aldemir Alves Guimarães, e sua esposa, Djenifer Correntina Boeira estão entre os que tiveram suas casas improvisadas derrubadas. Atualmente desempregado, Aldemir afirmou não saber para onde ir.

“É difícil nossa situação, pois tenho corrido atrás de trabalho já levei currículo em empresas da cidade, e nada. O que quero é trabalhar, venho fazendo bicos limpando quintais e outras coisas, mas os últimos meses tem estado parado e sem dinheiro”, contou Aldemir.

Antes de chegar à invasão no Setor 06, Aldemir explicou que eles moravam de aluguel, porém não havia condições para pagar o valor de R$ 250,00.

“Lutamos todos os dias para ter um teto, toda a vez que o aluguel atrasa somos despejados e foi assim que acabamos em um barraco que construí catando resto de madeira nas ruas. Como construí esse barraco quero construir outro, só preciso de um lugar”, declarou o desempregado.

Tristes, após a reintegração, o casal seguiu para o paço municipal na busca por uma solução. “O que queremos é ter uma moradia, pois é injusto que pessoas tenham ganhado uma casa pelo governo e agora estejam vendendo. Se fosse dado a mim essa oportunidade eu morraria na casinha até ficar velhinho”, afirmou.

Aos que desejarem ajudar ao casal o telefone para contato é (69) 98489-4946. “Minha esposa tem suas limitações, mas me ajuda muito nós nos gostamos e queremos mesmo ter condições de uma moradia digna e um trabalho”, concluiu Aldemir.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO