O Sebrae, em parceria com o Governo do Estado, por meio de convênio com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia, preparou e capacitou empresários de Cerejeiras durante todo o mês de abril para a ação “Promove Varejo”, que acontecerá naquela cidade nos dias 27, 28 e 29 de abril.

Os empresários puderam conferir palestras de variados temas, como vendas, liderança, capacidade de atendimento e vitrinismo. Além das palestras, os comerciantes também contaram com consultoria de agentes do Sebrae nas lojas.

“Começamos os trabalhos no dia três de abril, tudo para capacitar e auxiliar os empresários de Cerejeiras não só para a ação promocional, mas para auxiliá-los em seus negócios. Para isso, o Sebrae disponibilizou durante todo o tempo três consultores, que visitaram e acompanharam as rotinas das empresas”, destaca Sirlei da Silva, analista do Sebrae.

Lourdes Veppo, consultora e palestrante do Sebrae, reforça que o conhecimento apresentado durante todo o mês é identificado nas visitas às lojas participantes. “Após as palestras e nossas visitas, passei novamente nas empresas participantes e já notei uma diferença na composição das vitrines e organização das mercadorias. Isso porque ainda não tinham assistido a palestra específica sobre vitrinismo. Agora, com esse conhecimento, irão melhorar ainda mais a disposição de suas mercadorias, e principalmente suas ações promocionais”, afirma.

A consultora complementa que os empresários têm que se atentar às novas práticas do mercado consumidor. “Aquela época de as lojas terem muita mercadoria em estoque já passou.

Hoje, a todo momento há novidades, e se tiver muito estoque, não conseguem trocar rápido seus produtos, que vão acabar encalhando nas prateleiras. O empresário tem que ser mais dinâmico hoje em dia”, finaliza.

Segundo Vanderlei Betoni, participante da ação, as palestras e consultorias foram importantes para sua atualização como empresário. “Por meio da consultoria, percebi que era necessário mudar algumas estratégias de marketing da minha empresa e alguns processos internos. Já estou trabalhando para aprimorar e dinamizar ainda mais a empresa”, disse. O empresário complementa que a ação “Promove Varejo” será um divisor na economia local. “Eu e toda a classe empresarial estamos ansiosos pela ação, pois acreditamos no aquecimento das vendas nos dias da promoção. Eu mesmo já preparei a minha promoção, que será a ‘Dupla Biruta’, em que o cliente vai poder comprar dois produtos que juntos custariam, em dias normais, em torno de R$ 15,00 por apenas R$ 10,00, algo bem legal que estamos preparando para o nosso cliente”, finalizou.

Além do empresário Vanderlei Betoni, o clima de satisfação quanto ao conhecimento adquirido durante essa ação de capacitação do Sebrae é destacado pelo empresário Luciano José dos Santos. “Essas consultorias que nós recebemos em nossas empresas já fizeram com que eu mudasse algumas coisas na disponibilização dos meus produtos na loja. E a mudança já foi sentida pelos nossos clientes, que ao entrar na loja já comentam algo como: Tem algo diferente? Vocês ampliaram a loja? Quando, na verdade, o que fizemos foi adequar algumas coisas dentro da loja”, afirma.

Após a consultoria e palestras, o Sebrae deixa tudo pronto para receber os clientes nos dias 27, 28 e 29 de abril, como reforça a gerente do projeto em Cerejeiras: “A expectativa agora é grande, de todos nós do Sebrae, do governo do Estado e principalmente dos empresários. Pois acreditaram na proposta e participaram das palestras, abriram suas empresas para nossos consultores. Agora é hora de recebermos os clientes que vão poder notar essa diferença no comércio local”, finalizou Sirlei.

A emoção e expectativa é confirmada pela gerente Maria Antônia Cordeiro da Silva, que reforça a importância da capacitação oferecida pelo Sebrae. “Estou muito feliz de ter participado das palestras e da consultoria. Estamos colocando em prática tudo o que aprendemos. Quero convidar toda a população de Cerejeiras e região para visitar nossos comércios nos dias da ação, porque não vão se arrepender, pois vão encontrar tudo o que o cliente gosta, com qualidade e preço. Por isso, venham visitar nossas empresas”, afirmou.

Saiba quais lojas participarão do Promove Varejo de Cerejeiras pelo site sebrae.ro, pela Central de Atendimento 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp (69) 98130-5656.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO