A Igreja Presbiteriana Renovada de Cerejeiras encerrou na noite de segunda-feira, 15, um curso de Homilética.

As aulas tiveram início no dia 10 de março e foram realizadas nas noites de segunda e sextas-feiras das 19:00 às 21:00 hs.

O curso de Homilética foi ministrado pelo Teólogo e Pastor Cícero Duarte da Igreja Presbiteriana Renovada de Corumbiara-R0 que é formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano Renovado de Anápolis-GO.

Inicialmente foram inscritos 23 alunos, mas somente 16 finalizaram todas as etapas do curso de Homilética e irão receber o certificado de conclusão nos próximos dias.

As inscrições para novas turmas que serão iniciadas no mês de agosto estão abertas, interessados podem fazer reservas nos telefones (69) 98426-8565 ou 98410-9048

O que é Homilética:

Homilética é considerada a arte de pregar, ou seja, utilizar os princípios da retórica com a finalidade específica de falar sobre o conteúdo da bíblia sagrada cristã.

Etimologicamente, homilética se originou a partir do grego Homiletikos, que por sua vez derivou de homilos, que significa “multidão” ou “assembleia do povo”.

Este termo acabou por originar a palavra homilia, que quer dizer “discurso com a finalidade de agradar”.

Texto: Presbítero Elizeu Evangelista

Fotos: Pastor Cícero Duarte e Lucimeire Solis

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO