@@ Depois de um recesso prolongado a coluna está de volta. E já começa soltando fumaça pra todos os lados.

@@ Ontem a matéria que “bombou” na editoria de política do Extra de Rondônia foi a respeito dos gastos de vereadores vilhenenses com diárias. Na reportagem foi escrito que não havia explicação para a viagem de França Silva para Cuiabá. Mas, não é que “explicaram”.

@@ De acordo com um dos assessores do presidente, a diária para Cuiabá do radialista se justifica pois é na capital do Mato Grosso que se pega voo para Brasília. Então, deixa eu entender: o vereador em questão precisa embolsar quinhentos contos apenas para ir até lá embarcar no avião? Que legal!

@@ Vale destacar a conduta dos vereadores que costumam prestar contas das viagens que fazem, mesmo sem que isso lhes seja solicitado. Carlos Suchi, Rogério Golfetto, Adilson de Oliveira… E acho que vai parando por aqui.

@@ Teve um deles que chegou a dizer tempos atrás que não tinha “obrigação” de sair por perdendo tempo dando explicações. Nada disso, edil: tem que justificar sim senhor, senão a peia vai continuar comendo.

@@ Mais destaque ainda merecem as vereadoras Vera da Farmácia e Leninha do Povo, que quando se deslocam da cidade é apenas para dirigir-se aos distritos do Município.

@@ Bom, continuando com a Câmara, mas mudando de assunto. Até a legislatura passada era comum a gente ver vereadores suando a camisa e gastando saliva para aprovar requerimentos, quase sempre barrados pela “tropa de choque” do prefeito de plantão.

@@ Hoje a realidade é diferente. A oposição a prefeita Rosani Donadon – que na verdade diz que não é bem oposição – aprova iniciativas do gênero de baldadas. Os autores sequer precisam usar a tribuna para explicar o pedido. Só na sessão passada Célio Batista enfiou foi logo meia dúzia na orelha do Executivo.

@@ Pois é, os quatro vereadores da base da prefeita não se mexem para contestar ou defender Rosani Donadon da saraivada de cobranças.

@@ Para encerrar: ontem (sexta-feira) teve Audiência Pública no auditório da prefeitura de Vilhena. O motivo: prestar contas à população conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (PRF). Todos os representantes das diversas pastas apresentaram as ações dos últimos cinco meses de gestão. A surpresa foi, novamente, os vereadores. Dos 10 convidados, apenas três deles prestigiaram o ato: Leninha do Povo, Samir Ali (que estiveram desde o início) e Rogério Golfeto, que só chegou faltando 10 minutos para encerrar. Os demais nem apareceram. Nem mesmo Célio Batista, que apresentou na última sessão ordinária diversos requerimentos ao Executivo, deu as caras. Era o momento para o nobre parlamentar saber o que está ocorrendo em todas as pastas. É uma pena!

 

Autor: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO