A prisão ocorreu no início da noite desta quarta-feira, 21, na linha de acesso a reserva indígena Urucumacuã, localizada na zona rural de Vilhena.

Durante uma averiguação de extração ilegal de madeira na reserva acima citada, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPA) com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), abordou dois veículos tratores, que retornavam das proximidades da reserva.

Como no momento da abordagem apenas um dos condutores portava sua documentação pessoal, foi necessário o deslocamento até o alojamento do segundo motorista, localizado na sede da fazenda para a qual ambos prestam serviços.

Já no alojamento, enquanto o motorista procurava a carteira contendo seus documentos, um dos militares percebeu a presença de uma espingarda da marca CBC, calibre 28, sem numeração aparente. Em buscas no dormitório, também foi encontrada uma sacola plástica contendo sete cartuchos intactos de calibre 28, um cartucho deflagrado, um cartucho calibre 36, uma garrafa de 600 ml contendo chumbo e um frasco de pólvora.

O motorista, E. O, de 31 anos, por sua vez, alegou ser o proprietário da espingarda e de todo o material apreendido, afirmando possuir à mesma a mais de 10 anos, porém, não apresentou nenhum tipo de documentação.

Diante dos fatos, o proprietário da espingarda recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo informado de seus direitos e seguidamente conduzido ao Departamento de Polícia Civil, para o registro da ocorrência.

Texto: Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO