A Central de Operações da Polícia Militar de Chupinguaia recebeu informações, que na cidade havia um morador de nome Josiel, que além de estar comercializando entorpecentes, estaria exibindo uma arma de fogo, que segundo ele, seria para usar contra os militares, em especial, contra um dos cabos do grupamento.

Diante das denúncias, uma guarnição colheu maiores informações e durante a manhã desta quinta-feira, 27, realizou uma abordagem na residência de um jovem identificado como Luis Antônio, onde localizaram um revolver calibre 38, com duas munições intactas.

Quando questionado sobre a procedência da arma, Luis afirmou que a mesma seria de um indivíduo chamado Josiel, mais conhecido como “Porto Velho”, anteriormente citado nas denúncias e conhecido por muitos como patrão do tráfico que vem ocorrendo no município.

Em abordagem à residência de Josiel, apesar das denúncias, não foram encontradas provas concretas referentes ao comércio de entorpecentes, porém, foram localizadas uma munição calibre 22, quatro munições calibre 38, todas intactas e cinco capsulas deflagradas de calibre 38.

Em averiguação nos documentos de Josiel, foram encontrados em sua carteira, três cartões magnéticos de banco, que segundo relatos da mãe do proprietário de um destes, havia sido tomado à força de seu filho, pelo fato de ele ser usuário e depender do fornecimento da droga por parte de Josiel.

A mãe do jovem afirmou ainda, que o mesmo vinha sendo sustentado por ela a cerca de quatro meses, devido Josiel estar sacando seu pagamento e ainda fazer ameaças que coibiam seu filho de denunciá-lo.

Josiel, por sua vez, não soube esclarecer o que fazia em posse dos cartões e nem da procedência de R$ 779,00 que também estavam em sua carteira, mesmo depois de o próprio ter afirmado estar desempregado.

Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Polícia Civil para o registro da ocorrência e para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Luis António

Texto: Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO