Mais um vereador de Vilhena passará pelo rito de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Trata-se do vereador Marcos Cabeludo (PHS), acusado de envolvimento em esquema de propina no Legislativo para aprovação de terrenos.

Na primeira sessão legislativa ocorrida na noite desta terça-feira, 1, os vereadores acataram por unanimidade denúncia contra o parlamentar, protocolada pelo eleitor Valdecir Carlos Gesza.

Após a aprovação, o presidente da Casa, Adilson de Oliveira (PSDB), coordenou o sorteio de três membros para compor a CPI. Com a participação de integrantes da imprensa local, foram escolhidos os vereadores Rogério Golfeto (PTN), Valdete Savaris (PPS) e Vera da Farmácia (PMDB).

Marcos Cabeludo enfrentará CPI semelhante que seus ex-colegas Junior Donadon (PSD), Carmozino Alves Moreira (PSDC) e Vanderlei Amauri Graebin (PSC), todos acusados pelo mesmo crime, e culminou com a cassação dos mesmos no início de junho passado.

PRAZOS

Formada a comissão processante, a Câmara notificará Marcos Cabeludo da decisão do plenário e terá prazo regimental para apresentar defesa. Após a notificação, a comissão terá prazo de 90 dias para a conclusão do relatório que será apresentado em plenário para ser analisado pelos pares.

Membros da CPI: vereadores Vera da Farmácia (PMDB), Rogério Golfeto (PTN) e Valdete Savaris (PPS)

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia / Divulgação

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO