Cerca de 200 crianças participaram do Dia de Cooperar neste sábado, 19/8. O evento realizado em Vilhena pela cooperativa de crédito Sicoob Credisul e pela cooperativa educacional Coopevi foi destinado a crianças e adolescentes atendidos pela AMAS (Associação Metodista de Ação Social).

Durante toda a manhã do sábado, as crianças participaram de atividades lúdicas e recreativas, e também realizaram o plantio de árvores. Também foi servido lanche, picolé e algodão-doce aos participantes que assistiram ainda a uma palestra com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Jorge Rabelo.

Todo evento foi patrocinado e organizado pelas duas cooperativas e tem como objetivo conectar uma rede de pessoas que têm em comum a busca do bem coletivo e comprometimento com uma causa, verdadeiros agentes de transformação. A campanha propõe mostrar que atitudes simples podem sim mudar a realidade local.

“O objetivo é mostrar que existem várias possibilidades de atuar em ações permanentes, com comprometimento, e que cabem no nosso dia a dia. Ao fazer isso, a Sicoob Credisul e a Coopevi evocam um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade”, explica o diretor da Sicoob Credisul Vilmar Saúgo.

Para o pastor José Arnaldo Elias, coordenador do projeto Sombra e Água Fresca mantido pela AMAS (Associação Metodista de Ação Social) e que atende as crianças e adolescentes que participaram do Dia de Cooperar, essas parcerias fortalecem o trabalho da associação que é uma organização sem fins lucrativos e que necessita da ajuda da comunidade.

“Ações como estas que visam a cooperação com o nosso trabalho é muito importante. Se todas as entidades, as instituições se preocupasse dessa mesma forma eu acredito que o nosso trabalho seria muito melhor, pois atenderíamos mais crianças em nossa cidade. Tudo que vem para somar é bem-vindo”, disse.

Autor e fotos: José Antonio Sant’Ana

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO