A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investigará a denúncia contra o vereador Célio Batista (PR) acaba de definir a formação dos seus integrantes. França Silva (PV) será o presidente, Samir Ali (PSDB) o relator e Carlos Suchi (PTN) o membro.

A comissão tem o prazo regimental de 90 dias, contados após a notificação do denunciado, para apurar o teor do Processo Legislativo nº 220/2017 que trata sobre a denúncia contra o vereador Célio Batista com a incidência de perda do mandato.

O denunciante solicitou a cassação do vereador devido a que ele é investigado por prática de improbidade administrativa ao contratar empresa pelo SAAE de modo a configurar nepotismo por parentesco entre o sócio da empresa e o vereador. Ele também foi arrolado em inquérito criminal que se refere a um esquema fraudulento amplamente divulgado pela mídia local e regional, denominada Operação Habitus, consistente em solicitação de terrenos para aprovação de criação do loteamento denominado Solar de Vilhena, em que houve o afastamento do vereador.

A denúncia foi protocolada pelo eleitor Valdecir Carlos Gesza e aceita em votação que aconteceu na 21ª sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 5 de setembro.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO