Na última quarta-feira, 14, a judoca coloradense Amanda Felipetto conquistou o titulo de vice-campeã nos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 12 a 14 anos, realizado em Curitiba(PR).

Amanda tem 14 anos e é estudante da escola Paulo de Assis Ribeiro, do município de Colorado. Atualmente está cursando o primeiro ano do ensino médio e é uma das melhores alunas de sua classe.

A atleta começou no judô em 2011, aos 8 anos de idade, na Associação de Judô Matsubara. Segundo seu sensei Emílio Matsubara, “quando a Amanda entrou no judô era uma garota tímida, acima do peso e não tinha boa coordenação motora, com os treinamentos e apoio de seus pais e demais membros da academia, a adolescente se tornou uma ótima atleta”.

Amanda foi a única atleta medalhista no judô rondoniense desta edição e para levar o titulo de vice-campeã teve que superar as adversárias dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Amapá e de Goiás, perdendo apenas para a atleta Ana Lívia de Pernambuco.

Apesar de não ter ganhado o ouro, Amanda está feliz e agradece todas as pessoas e instituições que de alguma forma contribuíram para seu desenvolvimento, em especial ao seu mestre Bunichi Matsubara, fundador da Associação de Judô Matsubara e do judô de Rondônia.

Os jogos Escolares da Juventude é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e representa o maior evento de atletas olímpicos do Brasil, revelando a cada ano novos talentos, a exemplo de Mayra Aguiar e Sarah Menezes do judô. A competição reúne milhares de alunos/atletas de instituições públicas e privadas do nosso País.

 

 

 

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO