Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Federal (PF) deu início na “OPERAÇÃO WARÔ, coordenada pela Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Ji-Paraná em parceria com o IBAMA. Na ocasião foram cumpridos 11 mandados de busca e preensão em residências, madeireiras e serrarias clandestinas ou irregulares na área urbana e rural de Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Porto Velho e proximidades do município de Rondolândia (MT).

Além dos cumprimentos dos mandados, foram realizadas fiscalizações em 18 serrarias e madeireiras, das quais algumas possuem como representantes pessoas investigadas por integrarem e participarem de intensa organização criminosa, cujo objetivo principal consiste na exploração ilegal de produtos florestais extraídos de terras indígenas assim como prováveis falsificações de Documentos de Origem Florestal (DOF).

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO