Na última terça-feira, 10, policiais do 3º BPM de Vilhena realizaram uma palestra sobre educação no trânsito na Escola Municipal de Ensino Infantil, Cleberson Meireles Dias Germini, localizada em Novo Plano, distrito de Chupinguaia.

Durante a palestra o instrutor, sargento Geison, abordou os perigos da bebida associada ao trânsito, a importância do uso do cinto de segurança, a necessidade da utilização do capacete, mesmo sendo na zona rural.

O sargento orientou também sobre a atenção em situações corriqueiras, como atravessar a rua. As crianças aprenderam sobre as proibições e foram orientadas a cobrarem dos pais, boas ações no trânsito.

 

O militar apresentou às crianças, estatísticas que mostravam os riscos que existem no trânsito, como forma de alertá-las. “No Brasil tem uma morte para cada 690 veículos, enquanto que na Suécia tem uma morte para cada 6900 veículos”, explicou o instrutor.

Texto e foto: Extra de Rondônia

Foto: 3º BPM

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO