Tributos serão revertidos em manutenção da cidade

O Código Tributário Municipal (CTM) é a lei que rege toda a política do Município, ou seja, define as regras para cobrança de todas as taxas e impostos municipais.

É com essa arrecadação que a prefeitura investe e cuida da manutenção da cidade e dos serviços públicos prestados a população.

De acordo com o secretário municipal de fazenda de Vilhena, Sérgio Nakamura (FOTO), o CTM foi criado em 2001 e desde então não passou por nenhuma revisão completa.

“O CTM está há 16 anos sem suas devidas atualizações. Está sendo construída de forma participativa, a partir de uma consultoria realizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), uma das mais importantes organizações do País, dedicado ao análise da situação e melhoria de gestão dos órgãos públicos, secretarias e procuradoria do município”, destaca o titular da Semfaz.

Sérgio Nakamura enfatiza que a modernização da legislação permite melhorias nos procedimentos legais e internos, mais eficiência na fiscalização e equidade nas taxas e impostos.  “Temos que deixar evidente que os municípios brasileiros terão que adequar seus códigos tributários para começar a receber o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) referente aos planos de saúde, cartões de crédito e leasing”, frisa.

Agora, toda a cobrança gerada pelo imposto terá arrecadação no local de prestação do serviço, e não mais nas suas sedes administrativas da operadora de serviço.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO