Durante a solenidade que marcou a assinatura do Termo de Compromisso entre a prefeitura e o governo de Rondônia para construção da nova sede do poder executivo municipal o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) anunciou a liberação de R$ 20 milhões para o saneamento básico de Mirante da Serra

“Eu e a deputada Marinha, conseguimos incluir este projeto no PAC – Projeto de Aceleração do Crescimento – e logo o município vai receber essa importante obra, que significa mais saúde, mais respeito e mais dignidade para a população” disse Raupp.

“O projeto foi enviado para análise da Funasa e assim que tivermos o aval iniciaremos o processo de licitação. Mas é importante ressaltar, que sem a parceria do senador e da deputada esse projeto não sairia do papel” declarou o prefeito Adinaldo de Andrade (PMDB).

De acordo com Pedro Villar, superintendente da Funasa, Rondônia tem menos de 4% de esgoto tratado e apenas 43% de água tratada, realidade que precisa ser enfrentada.

“O desafio é mudar este cenário. Já apresentamos alguns projetos e convênios, mas é necessário recursos para avançarem, por isso é tão importante essa parceria abraçada pela deputada Marinha e pelo senador Raupp”, afirmou Villar.

Para a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) a parceria de todas as esferas possibilitam o desenvolvimento de ações.

“Estamos muito felizes e vamos continuar trabalhando, junto com o governo do Estado e a bancada federal, trazendo para Mirante da Serra e os demais municípios de Rondônia projetos que de fato beneficiem a população”, disse Marinha.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO