Em protocolo encaminhado ao presidente do Poder Legislativo de Cabixi, o vereador Michael Assumpção Barroso denuncia irregularidade cometida na sessão ordinária do Parlamento realizada no início desta semana, e requer que o próprio destinatário da ação, o vereador Edgar Solingen, destitua a Mesa Diretora e deixe a presidência.

O caso decorre da inclusão intempestiva de projeto de Lei na pauta da sessão, que de acordo com Michael teria acontecido de forma súbita, sem atender o protocolo. O projeto, de autoria do Poder Executivo, promovia alterações no Código de Postura do Município, e não teve apreciação das comissões permanentes antes de ser encaminhado à votação.

Para Michael isso é o mesmo que “ferir de morte” o Regimento Interno da Casa de Leis, independentemente de qualquer tipo de interesse que possa ter levado o projeto a tramitar de forma irregular no Parlamento. O vereador exige investigação detalhada da situação e, se for o caso, a tomada de medidas cabíveis para o ocorrido, que inclui também a destituição de todos os integrantes da Mesa Diretora da Câmara.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO