Eleita a vereadora mais votada em Governador Jorge Teixeira na eleição de 2016, com 428 votos, Roseli Moreno dos Santos, conhecida no meio politico local como Rosa do Beto, do PSB, perdeu o seu mandato na Câmara municipal.

O anúncio foi feito durante a sessão plenária ocorrida na última segunda-feira (04) pelo presidente do legislativo municipal, o vereador Jurandir da Sued.

De acordo com o que disse o presidente da Câmara, Rosa do Beto, que pediu afastamento por 120 dias para tratar de assuntos particulares, deveria ter retornado para assumir a sua cadeira na Câmara na sessão realizada no dia 04 de Dezembro. Como a mesma não compareceu, assumiu a vaga o então suplente de vereador Belmiro Pereira da silva, o Betão de Colina verde, do PPS.

Jurandir da Sued declarou ainda que Roseli Moreno protocolou mais um pedido de afastamento, porém, disse ele, como não há legalidade para a mesa diretora da Câmara acatar o pedido, o mandato da vereadora foi declarado encerrado e Betão empossado como titular da cadeira.

“Na sessão de segunda-feira (04) ela (Rosa do Beto) deveria reassumir o seu mandato e daí sim poderia pedir um novo afastamento. Entrei em contato com ela, falei para ela e ela acha que não. Então a partir de hoje se ela quiser o seu mandato vai ter que entrar na justiça, não é com a Câmara mais”, diz o Presidente da Câmara. Confira no vídeo abaixo:

Autor e foto: Rondoniaovivo

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO