Na manhã desta sexta-feira, 08, visitou a redação do Extra de Rondônia, o Tenente Natalino Luís, que todos os anos se caracteriza de Papai Noel e realiza a entrega dos presentes doados para as crianças carentes durante o período das festas de Natal.

Natalino detalha que iniciou a campanha ainda quando era soldado em Porto Velho e em meados de 1989 quando veio para Vilhena continuou o projeto com o apoio da corporação e da população.

“A ideia de alegrar os lares neste período tão importante surgiu no momento em que vim para Rondônia trabalhar com a policia, por ser uma região próxima aos garimpos, eu via os filhos de garimpeiros tristes e sozinhos com suas mães numa data criada para comemorar junto com toda a família, isso me motivou a realizar a ação para alegrá-los, de lá fui transferido para Vilhena e continuei fazendo essa ação aqui”, explicou o tenente.

O Papai Noel relata que quando iniciou o trabalho em Vilhena as entregas dos presentes eram feitas com o primeiro jipe da corporação. O projeto já está completando 23 anos de existência e mesmo com o tenente não morando mais em Vilhena, ele se desloca para a cidade para realizar o trabalho.

O tenente ressaltou ainda que hoje já foram adotadas e distribuídas cerca de 1.452 cartas para os apoiadores do projeto e ainda tem aproximadamente 1.300 para serem adotadas.

“Algo que me surpreendeu foi o fato de que neste ano, o que está mais sendo pedido são materiais escolares e cestas básicas, até bem mais que brinquedos. É por isso que estou pedindo para pessoas contribuírem com o projeto adotando uma carta, basta ir até o 3º Grupamento dos Bombeiros e escolher uma para doar o presente a essas crianças” disse Natalino.

A entrega dos presentes iniciará a partir do dia, 20, sendo realizada pelo Papai Noel e contará com o apoio dos bombeiros, passando pelos centros da cidade e os bairros do município.

Natalino também pontua que as entregas sempre começam com antecedência devido às participações do Papai Noel em formaturas, igrejas, escolas, eventos municipais, nas casas de algumas famílias tradicionais que pedem para ele fazer a entrega dos presentes durante as suas festas e hospitais com crianças internadas.

O tenente conta que “até hoje uma das cartas que mais me emocionou foi da mãe de um jovem apenado que me pediu para levar um presente ao seu filho. Quando cheguei ao regime prisional, ele ficou muito emocionado com a ação, pois o jovem havia desistido de tirar seu beneficio porque sentia muita vergonha de ver sua mãe sabendo que havia cometido um delito e estava preso. São situações como essas que me motivam a continuar com o projeto. São 23 anos de envolvimento nesta ação e só paro quando não tiver mais condições de me locomover”.

O Papai Noel ressalta ainda que “eu me sinto muito realizado a cada presente entregue, principalmente ao ver a alegria dessas crianças carentes. Gostaria de aproveitar o espaço para reforçar o pedido para as pessoas que puderem adotar uma carta e ajudar na campanha, pois estarão contribuindo para a alegria dessas crianças carentes. Eu também quero desejar a todos um feliz 2018, muita saúde e alegria.”.

Natalino finaliza agradecendo ao apoio dos empresários, da imprensa, da população, dos bombeiros, do comandante do 3º grupamento, dos voluntários e em especial a coordenadora da campanha, que todos os anos mobiliza uma equipe para separar os materiais doadas e realizar a entrega dos presentes.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO