Cinco agentes penitenciários lotados no município de Buritis foram presos na manhã desta quinta-feira (14) em uma operação desencadeada pelo Ministério Público e a Polícia Civil local, neste momento os servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) detidos estão sendo levados para a sede da Promotoria Pública da cidade.

O motivo da prisão dos agentes penitenciários seria por suposto favorecimento e regalias para presos que cumprem pena no presidio estadual da cidade de Buritis.

A reportagem do Correio Central tentou entrar em contato com as autoridades policiais de Buritis para obter maiores informações, porém a operação ainda está em andamento e não foi possível colher mais detalhes sobre as prisões.

Ontem, um policial militar também foi preso em Buritis na Operação Broca, que apura a ação de criminosos ambientais que atuam fomentando o desmatamento, a exploração ilegal de madeiras e a ocupação ilegal da Reserva Extrativista Jaci-Paraná e no Parque Estadual Guajará-Mirim.

As operações de combate a crimes ambientais na região de Ariquemes ganharam destaque na mídia nacional.

 

Fonte: Correio Central

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO