O empresário João Tertuliano, que foi detido na manhã deste sábado, 16, numa operação da Polícia Federal e Polícia Militar, que visa tirar de circulação suspeitos que estão alimentando facções criminosas com armas de acesso restrito em Vilhena, entrou em contato com redação do Extra de Rondônia deu sua versão dos fatos.

Via telefone o empresário afirmou que “não tem nada a ver com contrabando de armas, é uma pessoa idônea e não precisa praticar ilicito, pois trabalha muito e vive do suor do seu rosto, é respeitado e jamais  deixaria se envolver por lados obscuros que não fosse o trabalho honesto e digno”.

João que é empresário do ramo de postos de combustíveis e transporte, disse que “estava negociando uma pistola 380 com Lindocharles Santos da Silva, de 34 anos, para sua própria proteção, devido a criminalidade ter aumentado muito no município. Porém, e por algum motivo tinha ido à casa do rapaz que estava vendendo a arma para devolver. E por azar, estava no lugar errado na hora errada”, quando a polícia chegou.

A versão do empresário foi confirmada por Lindocharles e outro homem que também foi preso. Com isso, João foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança de R$ 5 mil e vai responder em liberdade.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO