Prefeita e secretário foram à Brasília reverter vagas que tinham sido indeferidas

A prefeita Rosani Donadon e o secretário de Saúde Marco Aurélio Vasques desembarcaram em Brasília nesta semana. A viagem teve a finalidade de reverter pedido de vagas de profissionais de saúde em residências que haviam sido indeferidas.

Com sucesso, pelo menos 80 profissionais atuarão em Vilhena. As residências são cursos de especialização que o profissional, já graduado, faz em determinada unidade conciliando ensino e serviço.

Ou seja, com as vagas, Vilhena torna-se referência em educação na área da Saúde no Estado de Rondônia. Além disso, lança profissionais especializados no mercado de trabalho. Tudo isso com custo baixo ao município, já que quem arca com o salário destes profissionais é o Governo Federal.

Os gestores se reuniram em audiência com a Secretária Executiva das Comissões Nacionais de Residência do Ministério da Educação, Rosalina Leite Melo. Três programas de residência haviam sido indeferidos pelo MEC e na reunião, Rosani e Vasques defenderam de forma técnica a ampliação de vagas, conseguindo com que o MEC revertesse a situação e cedesse a vagas para os profissionais.

A prefeita Rosani Donadon comemorou a conquista. “Não podíamos perder estas vagas. Vilhena atende seus 100 mil habitantes mais os habitantes da região. O número de pessoas atendidas ultrapassa nossa capacidade instalada”, detalhou. Vasques defendeu as vagas e elogiou Rosani. “Um gestor precisa ter essa visão. Não nos conformamos com o indeferimento e conseguimos reverter. São mais 80 profissionais cuidando da saúde pública de Vilhena”, comentou.

Os programas que reúne as vagas citadas são em Reabilitação Física, Multiprofissional em Intensivismo e Multiprofissional em Saúde da Família e da Comunidade. Nestes, os profissionais que virão ocupar as vagas são fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos e dentistas.

“São avanços que vão revolucionar a Saúde em Vilhena. Sem dúvidas, 2018 é um ano de transformação na nossa rede”, encerrou satisfeito o secretário Marco Aurélio Vasques.

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

 

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO