Uma operação que está sendo realizada desde a semana passada pelo Ibama já resultou na aplicação de 235 autos de infração por declarações falsas em sistemas oficiais de controle somente em Rondônia.

A operação está sendo realizada em todos os estados da região Norte e visa identificar e autuar empresas que fraudam o pagamento da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TFCA).

O Ibama não disponibilizou o nome das empresas, nem o valor dos autos de infração aplicados, mas assegurou que as 2.255 multas totalizam aproximadamente R$ 7 milhões.

As fraudes identificadas foram comunicadas ao Ministério Público Federal (MPF), à Receita Federal e às secretarias estaduais de Fazenda e de Meio Ambiente para a adoção das medidas administrativas e judiciais previstas em lei.

Fonte: Rondôniaovivo

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO