Devido à aprovação do aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), a Câmara de Vilhena está sofrendo duras críticas de moradores.

Oito dos onze atuais vereadores foram à favor da aprovação do aumento de 7,5%.

Principalmente, as reclamações são feitas através da rede social Facebook.

Uma montagem, com o slogan de “Big Brother Vilhena”, com a foto dos 11 vereadores, mostra os que foram favoráveis e contrários ao aumento.

Dos 11, apenas os vereadores Rafael Maziero e Wilson Tabalipa foram contrários. O presidente da Casa, Adilson Oliveira, só vota para desempate.

Entre os críticos estão Fábio Adriano (o vilhenense) e José Osmani. Nas redes sociais, ambos comentaram o caso: “Vereadores estão com cara de ### choro ### após Prefeita aumentar impostos mas que o previsto, chega dobrou os valores cobrados. Cadê as desculpas para a população?”, diz Adriano.

Osmani, por sua vez, analisou: “Eram contra e viraram a casaca Samir e França Silva” “O presidente fica em cima do muro torcendo p não dar empate!”.

O secretário municipal de fazenda, Sérgio Nakamura, disse que o aumento foi mínimo,  incluindo atualizações, conforme o Código Tributário, que não foram feitas nos últimos oito anos.

Não é a primeira vez que a Câmara passa por duras críticas. Em 2017, quando o presidente Adilson Oliveira, anunciou a reforma do prédio da Casa de Leis, as reclamações devido ao custo milionário, avalaram o Poder Legislativo.

O Extra de Rondônia deixa espaço aos parlamentares para eventuais esclarecimentos sobre o assunto.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO