Os trabalhadores em educação de Cerejeiras voltaram a protestar na manhã de segunda-feira, 05. Uma manifestação aconteceu no prédio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A chefe do órgão, Maria Ferreira, recebeu os servidores em greve, oportunidade em que falou estar em contato permanente com o vice-governador Daniel Pereira.

Ferreira lembrou que está mantendo Pereira informado sobre o movimento. Logo em seguida, uma comissão de professores esteve visitando as emissoras de rádios da cidade. Na ocasião, o professor Luiz Alberto destacou os motivos da greve, explicando à comunidade que o governo não cumpre a Meta 17, que trata do Plano Estadual de Educação (PEE).

Os protestos seguem esta noite na Câmara Municipal e escola Ceeja. Na Casa de Leis, os manifestantes pretendem cobrar dos vereadores uma posição junto aos deputados estaduais que sejam alinhados politicamente. Já na escola Ceeja, os trabalhadores estarão reunidos com os colegas que ainda estão indecisos em relação à greve.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO